Tenha coragem e seja gentil: O que mais gostei em Cinderela, o filme

Por Posted on 1 Sem tags 0

Tenha coragem e seja gentil, certamente você já se deparou com essa frase nas redes sociais nos últimos tempos. E se você ainda não assistiu o filme Cinderela da Disney, não deve saber que essa frase foi dita pela mãe da pequena Ella, em seu leito de morte. Ah, se já assistiu, precisa me dizer se essa frase ficou na sua cabeça por um bom tempo, como aconteceu comigo!rs

Aliás, a mensagem que o filme transmite foi um dos motivos que me motivaram a fazer um post. E claro, Cinderela sempre foi uma das princesas que mais gosto. Eu não podia deixar passar em branco.

Abaixo eu escrevi sobre as coisas que mais gostei ou que mais me chamaram a atenção no filme:

Tenha coragem e seja gentil

tenha-coragem-e-seja-gentil1

Desde o falecimento de sua mãe, Ella levou essa frase em seu  coração. A frase se tornou um lema em sua vida e ao longo do filme ela é repetida  algumas vezes. E realmente, Cinderela é uma menina doce e gentil, tinha uma  infância tranquila e sonhada por muitas crianças. Mas não demorou muito para que as primeiras dificuldades e sofrimentos surgissem. Começando pela  morte de sua mãe, que já falei no início, depois a morte de seu querido pai e por  fim, as maldades de sua madrasta e irmãs postiças.

Apesar de todas as dificuldades, Cinderela sempre foi uma menina doce, meiga,  cuidadosa e corajosa. Fazia tudo com um sorriso no rosto e bondade no coração. O filme consegue muito bem passar essa imagem, e sim, é possível  ficar mais encantada com a princesa após assistir o filme.

Atenção aos detalhes

vestido-sapato-cinderela

A Disney é sempre incrível e se atenta aos mínimos detalhes. Se grandes empresas e marcas soubessem o quanto à atenção aos detalhes fazem a diferença, certamente teríamos melhores produtos e as empresas, melhores resultados. Quem já leu o livro “Nos bastidores da Disney”, sabe muito bem do que estou falando.  Mas voltando ao filme, eu amei os detalhes como: Figurino, maquiagem, cabelo, fotografia e cenários impecáveis.

Fada Madrinha

fada-madrinha

Uma coisa que me assustou foi a fada madrinha, gente! Quando vi algo como se fosse uma pedra, se mexer, começar falar com Cinderela e em seguida se apresentar como sua fada madrinha, confesso que fiquei um pouco decepcionada. Eu imaginava a fada madrinha totalmente diferente, pode ter certeza que na minha imaginação ela não era tão assustadora. Mas calma, foi apenas uma forma diferente da fada madrinha de apresentar no inicio para Cinderela.

E mais uma vez, Cinderela provou que seu coração é gentil e enxerga além das aparências. Pouco tempo depois a fada madrinha aparece da forma que ela realmente é! Confesso que achei incrível ver a atriz Helena Bonham Carter como a fada madrinha da Cinderela.

O vestido, a carruagem e o sapatinho

carruagem-cinderela

O momento em que a fada madrinha transforma o sonho de Cinderela em realidade e tudo ganha outras formas e dimensões, é incrível. Ao mesmo tempo que é uma cena engraçada, onde pato, rato e lagarto se tornam seres humanos, é uma cena encantadora.

A abóbora se transformando em carruagem, é lindo, os animais em seres humano é engraçado, mas o vestido antigo da mãe de Cinderela se transformando em um vestido incrível, azul e brilhante… É realmente encantador! Eu fiquei sem palavras para descrever essa cena! E por fim o sapatinho… nem preciso comentar que também era incrível.

O príncipe encantado

cinderela-principe

Ah, é lindo o momento em que Cinderela encontra o príncipe no campo. Mas o momento em que ela entra no baile e que de longe, o príncipe nota a sua presença, é mais lindo ainda. Enquanto todos os convidados se surpreendem com tanta beleza de Cinderela e seu vestido, o príncipe vai ao seu encontro e os dois dançam no salão como quem desliza em nuvens de algodão hahaha nossa, que rima mais brega!

Mas falando do príncipe, ele é encantador e decide lutar por Cinderela sem se importar com sua classe social. E claro, além de encantador, ele é bem gato!

A madrasta e as irmãs postiças

madrasta-cinderela

Acreditem, Anastasia e Drizella, são perversas, porém engraçadas e divertidas! Além do comportamento cruel e irritante das duas, eu não achei elas tão feias quanto às irmãs que conta a história original, porém são bem bregas. Já a madrasta continua cruel e arrogante, mas ela não é feia, pelo contrário, é bonita e seu figurino é algo que chama a atenção.

O final feliz

cinderela-noiva

 

Após sofrer perdas e se tornar a gata borralheira nas mãos de suas irmãs e madrasta, enfim Cinderela encontra sua felicidade ao lado do príncipe encantado. O filme não mostra o casamento de Cinderela com o Príncipe, mas termina com a cena do grande dia. Onde Cinderela aparece linda em seu vestido de noiva ao lado do príncipe encantado (como sempre ouvimos na famosa história da Disney!). Ah, como todos já conhecem a história de Cinderela, achei que não teria problema contar como termina rs

Frozen- Febre congelante

frozen-febre-congelante

Nossa, quase que esqueço de falar sobre um dos motivos que me fizeram ir assistir Cinderela no cinema! Antes do filme começar, fomos presenteados pela Disney com o curta do Frozen, onde Elsa prepara uma festa surpresa para Anna… É lindo e engraçado, porém é um curta mesmo. Acaba muito rápido e fica aquele gostinho de quero mais. Acho que estão nos preparando para o Frozen 2, que já está sendo produzido pela Disney!!!

Bom, não sei se falei demais ou me empolguei, mas deu para perceber que eu realmente gostei do filme, né? Por isso, se você assim como eu, ama a história da Cinderela, precisa assistir o filme. Você vai se encantar, lembrar da sua infância e levar contigo o lema da história: Tenha coragem e seja gentil.

Ah, se você já assistiu e tem algo para falar que eu não citei ou teve uma visão diferente da minha… Deixe seu comentário, vou adorar ficar sabendo o que achou.

Beijinhos e até a próxima!

COMPARTILHE