Para Começar Bem o Dia: Inspire-se

Se você chegou até aqui, certamente deseja começar bem o dia ou talvez clicou no artigo apenas por curiosidade. De qualquer forma, quero te contar uma coisa…

Você sabia que as primeiras horas do dia, podem determinar o restante dele? Bom, há 1 ano atrás eu não sabia disso, mas quando aprendi, parei para analisar e percebi que realmente, pensamentos, músicas, imagens e tudo o que permitimos entrar em nossa mente e em nosso coração, logo pela manhã, podem sim influenciar o restante do dia!

Engraçado né? Mas é muito verdade, os primeiros estímulos que o cérebro recebe pela manhã precisam ser positivos e inspiradores. Por isso, nada de “oh, céus, oh vida!”… Se você abriu os olhos pela manhã já tem um grande motivo de acordar grato e feliz!

Sim, eu sempre vou falar de gratidão, sempre vou falar de ser uma pessoa positiva, de buscar e transmitir coisas boas… Não é clichê! Eu busco viver assim todos os dias da minha vida e acredito que ser grata, positiva e optar pelo bem (sempre), é um dos segredos para viver plenamente o dom da vida que nos foi concedido por Deus!

Mas já falei demais, vamos direto ao ponto… Confira agora dicas inspiradoras para começar bem o dia!

Para Começar Bem o Dia

– Respire Profundamente

respire-profundamente

Técnicas de respiração são extremamente relaxantes, tanto é que um dos princípios da meditação, é a respiração profunda e correta! Por isso, logo pela manhã, experimente respirar e inspirar profundamente e lentamente, sentindo o ar entrando e saindo do seu corpo. Faça isso pelo menos 4 vezes seguidas e já sentirá a diferença… Eu amo!

– Agradeça

comecar-bem-o-dia-agredecer

Antes de sair da cama, agradeça pelo novo dia, agradeça por tudo o que você tem em sua vida, faça suas orações e fale com Deus! Faça isso todos os dias, até que se torne um hábito e você não consiga mais sair da cama antes de agradecer por tudo.

– Deseje e Faça Coisas Boas

coisas-boas

Deseje e faça coisas boas, por mais simples que for, um ato de amor pode transformar a vida de alguém… Por isso, as oportunidades que você tiver pela manhã, de desejar e fazer o bem…Faça! Isso com certeza mudará o seu dia.

Eu acredito que de uma certa forma, acabamos atraindo o que transmitimos, colhemos o que plantamos e somos felizes na medida em que fazemos os outros felizes. Eu posso estar errada, pode ser besteira ou não… Mas na dúvida, desejar, transmitir e fazer coisas boas nunca é demais!

– Ouça Uma Boa Música

A música tem o grande poder de influenciar os nossos sentimentos. Por isso, sabe aquela música que te levanta e te deixa super animada(o)? Enquanto estiver no banho, se arrumando ou qualquer coisa do tipo, ouça essa música e todas que te geram uma sensação boa!

– Vire o Jogo!

vire-o-jogo

Sabe aquele dia que o celular não desperta, você perde a hora, bate o dedinho do pé, não toma café direito e por aí vai? As vezes quando tudo isso acontece em uma só manhã, não temos ânimo e nem motivação para virar o jogo. Quando eu falo virar o jogo, é de ao menos tentarmos olhas os obstáculos de uma forma diferente…
Por exemplo, pense que se você não saiu de casa no horário, certamente não era para você estar em determinado local naquele horário! Se algo deu muito errado logo pela manhã, tente parar e analisar o que pode ser tirado de bom desse acontecimento.

Eu sei que não quando as coisas não vão bem, não é nada fácil ver o lado bom da situação, mas isso também é questão de hábito, treino e inteligência emocional! Mas se todas as vezes que algo der errado, você tentar reverter o jogo e fazer com que outras coisas dêem certo, tudo ganhará um novo sentido.

tenha-um-lindo-dia

Bom, se eu pudesse, ficaria aqui escrevendo até amanhecer sobre esse assunto, mas vou parar porque já são 2h50 da manhã! Sim… Minhas inspirações chegam à noite e quando eu posso aproveitá-las, escrevo para não perdê-las (ficou bem filosófico isso kkk).

Espero que você tenha gostado e que de alguma forma eu possa ter contribuído para que você tenha um lindo e abençoado dia!

Beijo no coração e até a próxima.

COMPARTILHE