O que fazer no frio? 10 coisas legais e gostosas para fazer no frio

Por Posted on 1 Sem tags 0

Vou ser sincera, não sou muito fã do frio… Aliás, você está com frio? Porque nesse exato momento em que escrevo, os meus pés e minhas mãos estão congelando! Como eu disse, não sou muito fã do frio… Eu amo o verão, sol, mar, praia, piscina, cheiro de protetor solar… Poréeeem, o frio também tem suas vantagens, ele não é tão ruim assim! Mas se ele não é tão ruim assim, o que fazer no frio?

Foi exatamente pensando em o que fazer no frio que eu resolvi reunir algumas ideias de coisas legais e gostosas que podemos fazer no frio!
Sabe o que eu descobri? Eu só penso em comida kkk… Sério, as coisas mais legais que pensei para se fazer no frio incluem comida!

Mas vamos lá… Confira agora as 10 coisas legais e gostosas para fazer no frio:

1- Assistir filme de baixo do edredom

filme-edredom

Ai, como é gostoso assistir aquele filme que você mais gosta, seja um romance, comédia, suspense, drama… Enfim, inverno e chuva tem cara de filme, edredom e gordices… Sim! Não pode faltar uma gordice na hora do filme, que tal um brigadeiro ainda quente? E claro, a boa e velha pipoca!!!

2- Tomar uma sopa quentinha

sopa-no-frio

Eu amo sopa, a da minha mãe então… É muito boa!!! E não tem época melhor do que o frio para se jogar nas sopas… Existem restaurantes que fazem festival de caldos e sopas no inverno, eu me acabo!

3- Comer fondue

fondue

Essa gordice é a melhor do inverno! Além de ser muito bom, o fondue é ótima opção para reunir a família e os amigos. Você pode optar por fazer em casa ou ir até um restaurante bem aconchegante. O legal é inventar na hora de preparar o fondue… Faça espetinhos de morango, uva, banana, marshmallow e bolacha para o fondue de chocolate. Já para o salgado, geralmente de queijo, use pães, carnes e tudo o que vier na cabeça da galera.

4- Tomar chocolate quente

chocolate-quente

Quando eu falo chocolate quente, é chocolate quente mesmo! Daqueles bem incrementados e que esquentam por dentro! Prepare uma tarde no final de semana com seu amor ou com seus amigos, compre barra de chocolate, leite condensado e o que quiser colocar! Assistam um filme enquanto apreciam o chocolate quente…

5- Vestir casacos e botas

roupas-frio

Finalmente parei de falar sobre gordices… (só não paro de pensar nelas! kkk)
Não sei se você já reparou, mas o inverno é glamuroso, as pessoas ficam mais charmosas, parece até que ficam mais bonitas… E tem um belo detalhe, os cabelos  ficam com mais brilho e mais hidratados! Mas não é sobre isso que queria falar, e sim, das roupas de inverno.
Podemos usar e abusar de várias opções como: Casaco, bota, cachecol, boina, touca, meia, lenço, luva e muito mais! Aproveite o tempo gelado para tirar seus casacos do armário e desfilar por aí como se estivesse no inverno Europeu!rs

6- Tomar banho bem quente

banho-quente

Acordar bem cedo e ter que tomar banho enquanto está fazendo um frio do Alasca não é nada animador… Mas, quando entramos em baixo do chuveiro com aquela água queeeente, não dá vontade de sair! Só cuidado que a água muito quente não é bom para a pele e nem para as madeixas… Então, depois de um banho escaldante, passe óleo e creme hidratante na pele!
Outro fator importante: Banho quentinho no inverno é uma delícia, mas vê se não esquece da vida de baixo do chuveiro, afinal, a água do planeta está acabandooo!! – Minha mãe grita isso loucamente quando meu irmão demora no banho kkk.

7- Ler um bom livro

ler-no-frio

Ler livros deveria fazer parte da nossa rotina independente da estação, mas muita gente prefere se dedicar à leitura durante as épocas mais frias. Então, se você é um desses, aproveite o friozinho e coloque a leitura em dia, tire aquele livro do armário e mergulhe em novos conhecimentos, novas histórias… Ah, é tão bom se encantar com um livro e devorá-lo em tempo recorde! Tenha essa experiência de baixo do edredom, só não vale dormir rs

8- Ficar juntinho de quem se ama

juntinho-no-frio

Claro que ficar juntinho de quem se ama é ótimo em qualquer estação do ano! Mas não tem época mais gostosa do que o frio para assistir aquele filme ao lado do seu amor e depois tirar um cochilo no domingo à tarde! Por isso, aproveite ao máximo e curta todos os momentos ao lado de quem se ama. Pode ser namorado, noivo, esposo, sua mãe, irmão, amigos… O importante é aproveitar e dar valor às pequenas coisas da vida ao lado deles, inclusive no inverno!

9- Festa junina

festa-junina

Eu estava quase esquecendo das festa juninas!!! Como assim, esquecer das festas juninas se elas acontecem exatamente no inverno e são deliciosas? Eu amo festa junina, fogueira, dançar quadrilha (eu já me casei em uma festa junina, foi demais!), e o melhor de tudo… As comidas típicas!!! Milho cozido, suco de milho, bolo de milho, vinho quente, quentão, batata doce assada, canjica e muito mais! Nossa, quero muito ir em uma festa junina logo!

10- Passar o fim de semana em uma cidade gelada

campos-do-jordao

Esses dias eu disse para o meu noivo: “Não vamos viajar para nenhum país que o inverno seja intenso!”. E ainda completei: “Nem para Campos do Jordão eu quero ir, tá!” Confesso que falei da boca pra fora, eu estava com muito frio naquele momento… Mas pensando bem, é uma delícia aproveitar a folga do fim de semana e curtir o inverno em cidades como: Campos do Jordão, Monte Verde, Gramado, Petrópolis, entre outras que possuem hotéis e pousadas aconchegantes que permitem aproveitarmos o frio no melhor clima de montanha.

Viu como o frio tem seu lado bom? Depois desse post eu quero fazer várias coisas para aproveitar o que o frio nos proporciona… Espero que tenha gostado! Me conta nos comentários o que você mais gosta de fazer no frio!

Beijinhoos, até a próxima…

 

COMPARTILHE