10 Dicas legais sobre o que fazer nas Férias!

Por Posted on 0 Sem tags 0

Julho chegou, quando esse querido mês chega, para muitas pessoas também chegam as férias, que são tão desejadas!!!
Já que esse é um período em que muitos estão de férias da faculdade/escola ou do trabalho, eu resolvi preparar uma lista com 10 dicas legais sobre o que fazer nas férias. Confira:

10 Dicas legais sobre o que fazer nas férias

1- Tire a poeira dos livros

leitura-ferias

Esse é um excelente momento de você descobrir quantos livros você tem e desse total, quantos você já leu até o final! Certamete vai descobrir que não terminou alguns (ou vários). Então, assim que suas férias começarem, faça um próposito por escrito, de terminar “x” livros, até “x” data. Você sabia que a ação de colocar no papel um propósito ou uma meta, potencializa nossas chances de sucesso?
Sei que parece chato ter metas até na férias, mas no final você vai perceber o quanto foi bom terminar de ler aquele livro que já tinha esquecido da existência.

2- Mexa o esqueleto

qualidade-de-vida

Traduzindo… Reserve um tempo para fazer atividade física. Não precisa se matar, mas faça uma caminhada, se alongue, vá correr no parque, ande de bicicleta… Mas faça alguma coisa!
Se conseguir fazer atividade física com frequência, você vai encontrar um jeito de continuar mesmo depois das férias e isso será excelente!

3- Maratona de filmes

maratona-de-filmes

Tire um dia para ficar em casa e assistir todos os filmes que você quis assistir nos últimos tempos, mas o trabalho ou a faculdade não permitiam. Seja acompanhada ou sozinha, faça pipoca, brigadeiro e se entregue aos seus filmes favoritos.

4- Não faça nada

cachorro-dormindo

Todo dia na vida precisa ser aproveitado e vivido ao máximo, como se fosse o último!
Maaaas, reservar um dia em que você não terá nada para fazer, e que vai poder acordar a hora que quiser, ficar de pijama o dia todo e ir dormir de madrugada é permitido quando se está de férias! Claro que você não vai fazer isso todos os dias, mas se permita pelo menos uma vez durante as férias.

5- Dia de beleza

dia-de-beleza

Sabe aquela hidratação caseira que sua amiga disse que fez e amou? Sabe aquela limpeza de pele que você não faz há tempos? Sabe aquela maquiagem que você sempre quis testar e nunca teve tempo? Então… Aproveite e faça tudo isso em um dia de beleza na sua casa, tipo um spa day rs. É uma delícia e além de tudo, você aproveita para se cuidar.

6- MasterChef por um dia

cozinhando

Marque um jantar na sua casa com os amigos, com o namorado/noivo/marido. Como você está de férias, vai ter tempo de pesquisar, ir ao mercado e preparar um prato incrível com direito a entrada, prato principal e sobremesa.
Cozinhar é uma forma de amar e de se divertir, então aproveite as férias para dar vida ao MasterChef que existe em você!

7- Livre-se de coisas antigas

livre-se

Semana passada eu reservei um bom tempo do meu dia para organizar minhas bagunças. Começei pelo bendito guarda roupa e descobri que tinha muuuuita roupa que eu não usava há anos. Isso porque toda vez que eu arrumo, tiro roupas para doação… Mas dessa vez eu fui mais radical.
A sensação de deixar tudo organizado e ainda poder ajudar outras pessoas (com as roupas que você não usa mais), é incrível!
Por isso, separe um tempo nas férias para organizar suas gavetas de bagunça, seus armários, guarda roupa e outras coisas que estão te incomodando, não empurre mais com a barriga.

8- Ame mais o próximo

amor-ao-proximo

Combine com amigos ou com a sua família de ir visitar um asilo ou um orfanato. É um programa diferente para as férias, porém, enriquecedor! Faça uma pesquisa e encontre asilos ou orfanatos mais próximos da sua cidade, ligue, converse, verifique a possibilidade de realizar uma visita. Se for no asilo, ofereça um café da tarde bem gostoso, arrecade entre os seus amigos toucas, meias ou cachecol para doar no dia da visita. Nossos idosos sentem muito frio, ainda mais agora no inverno.
Se for no orfanato, ofereça um lanche da tarde com coisas que crianças gostam, arrecade livros infantis e leve no dia para doação.
Tenha certeza de uma coisa… Vai valer a pena cada segundo e certamente você vai querer fazer essas visitas com mais frequência!

9- Faça arte

fazendo-arte

Se você gosta de criar, pintar, customizar ou algo do tipo… Esse é o momento de fazer o que realmente gosta! Escolha a sua arte favorita e se dedique à ela pelo menos um dia. Quem sabe você não pega gosto pela coisa, larga tudo e vai vender sua arte na praia!! Ok, viagei! Mas as vezes é bom dar uma viajada, por isso é legal você colocar para fora o artista que vive em você, é o momento em que as emoções e os sentimentos ganham vida. Que tal tentar?

10- Vamos fugir, pra outro lugar, baby…

viajar-ferias

Eu sei que não existe nada mais óbvio de se pensar em fazer nas férias, do que viajar! Mas eu não podia deixar de inserir a viagem em uma das opções.
Muitas pessoas se programam durante meses para fazer uma super viagem de férias, outras mais aventureiras decidem em cima da hora! Não importa, aproveite que você está de férias e saia da sua rotina… Vá para aquela cidade que você ia com seus pais quando era criaça… Vá visitar alguém querido que mora longe ou então, vai acampanhar, fazer trilha, ir à praia, dormir na rede rsrs… Sei lá, o importante é tentar fugir para outro lugar, ser feliz e aproveitar as férias!

 

Acaboouu! Me diz depois o que achou das dicas sobre o que fazer nas férias, mas espero que você tenha gostado.

Se tiver alguma sugestão, deixe um comentário abaixo!

Beijinhos e se estiver de férias… Boas férias!!!

COMPARTILHE