Minutos antes de subir ao altar…

Toda vez que olho para essa foto, me lembro do misto de sentimentos e sensações que tive minutos antes de subir ao altar…

Quando entrei no carro que me levaria até a Igreja, fui tomada por um turbilhão de sentimentos… Ansiedade, medo, felicidade, gratidão.
Engraçado que ao mesmo tempo, uma grande paz interior me tranquilizava!
Eu sabia que aquele era o grande dia, o dia que Deus escolheu para nós, mas ao mesmo tempo, a ficha não tinha caído.

Lembro exatamente do momento em que cheguei na porta da Catedral, onde foi realizada a cerimônia mais linda da minha vida…

Era horário de verão, a noite tinha chegado de mansinho e havia acabado de escurecer. De dentro do carro eu pude observar os convidados chegando, meus padrinhos reunidos ao lado de fora, amigos, familiares, gente que não conhecia e… Meu futuro esposo, o amor da minha vida!

catedral-do-carmo

Enquanto eu observava de dentro do carro tudo o que acontecia do lado de fora, ao meu lado estava a pessoa que eu escolhi para me conduzir até o altar, minha vó, meu maior exemplo de amor e fé.

Parecia que eu estava dentro do carro há uns 3 dias, quando finalmente ouvi de longe a primeira música para a entrada dos pais e padrinhos… O coração bateu mais forte e instantes depois, foi a entrada do meu amor. Eu pude vê-lo se preparando para me esperar no altar, e mais uma vez o coração bateu mais forte!

O tempo dentro do carro não passava, quando finalmente entraram as crianças para anunciar a minha chegada.
Desci do carro, subi as escadarias da Igreja, me deparei com aquela porta fechada e minha vó ao meu lado…

veu-noiva
Um filme se passava em minha mente, eram segundos que não tinham fim… Naquela hora o que eu mais queria era ver a porta se abrir. Tanta história reunida em um só lugar, tanto amor em um só momento, era praticamente minha vida inteira dentro daquela Igreja!

Em meio a tantos sentimentos, tocava dentro da Igreja a clarinada que anunciava a minha entrada… Eu olhei para a minha vó e pedi para ela rezar comigo a oração do “Santo Anjo” (a primeira oração que minha mãe me ensinou, quando aprendi a falar).
A porta se abriu e eu dei o primeiro passo rumo ao altar…

A Igreja estava incrível, do jeito que havíamos sonhado, eu não caminhava tão lentamente como via nos filmes, mas seguia o ritmo que me conduzia naquele momento, enquanto tentava identificar o rosto de cada pessoa que ali estava. Lembro de alguns que vi, memorizei poucos e eles estão guardados em meu coração.

Finalmente cheguei até o meu amado, que me aguardava no altar… Foram 5 anos de muito aprendizado, crescimento e amadurecimento até chegar àquele momento. O nosso momento, o nosso grande dia!

meu-amor

Enquanto escrevo esse texto, sou tomada novamente por sensações e sentimentos, dessa vez eles são mais serenos, o coração dispara com mais tranquilidade, mas a alma se enche do mesmo amor e gratidão.

Os minutos antes de subir ao altar foram intensos, quem viveu, sabe do que estou falando e quem ainda vai viver…
Prepare-se para o dia mais lindo da sua vida!

COMPARTILHE