Lua de Mel: Melhores Destinos no Brasil e no Exterior

Quanto tempo eu fiquei sem escrever aqui no blog… Foram longos 2 meses de bloqueio criativo (sério) hahaha, mas agora estou de volta e vou falar sobre lua de mel!!! Aliás, esse é o ano do meu casamentooooo (ok, vou me conter), por esse motivo, vou falar bastante sobre o assunto aqui no blog!

Se você já leu o primeiro artigo que escrevi com dicas de Casamento, viu que coloquei vários pontos importantes, porém deve ter percebido (ou não), que eu esqueci de falar sobre a lua de mel! Pois é, como eu pude esquecer desse “detalhe”? Afinal, a Lua de Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e inesquecível viagem romântica que um casal faz.

Eu e meu noivo não fechamos ainda a viagem e não temos certeza do destino rs, só algumas possibilidades por enquanto.
Como estou pesquisando muito, resolvi colocar aqui nesse post alguns dos destinos que eu iria com certeza, prepare-se para conferir lindas fotos e se inspirar!!!

Dicas Importantes

dicas-lua-de-mel

Antes de conferir os destinos, eu preparei algumas dicas importantes que você e seu noivo precisam levar em consideração:

1- Orçamento do Casamento
Não esqueça de incluir a lua de mel no orçamento do casamento, pois ela faz parte dos preparativos e vocês precisam ter um controle de todos os gastos.

2- Destino da Viagem
É importante que você e seu noivo estejam de acordo e felizes com o destino da viagem. Por isso, conversem antes, pesquisem muito e entrem em um acordo para que ambos fiquem felizes e realizados com o destino.

3- Pesquisem Muito
Depois de escolher o destino, é importante pesquisar sobre o clima na época em que vocês vão… Dependendo do local e da época do ano, existem temporadas de furacões, dias muito frios ou muito quentes. E não só isso, pesquisem valores de hotéis, pacotes, passeios e tudo mais!

Lua de Mel – Melhores Destinos no Brasil

Nosso país é lindo demais e o que não falta são opções de destinos para lua de mel:

1- Fernando de Noronha – PE

fernando-de-noronha-lua-de-mel

pousada-noronha

vista-fernando-noronha

Fernando de Noronha está entre os top 5 destinos quando o assunto é lua de mel no Brasil. O arquipélago é de fato um paraíso e ideal para uma viagem romântica. Sou suspeita para falar pois AMO praia e me apaixonei por Fernando de Noronha quando comecei a pesquisar! Essas fotos são de uma pousada de luxo, se chama Pousada Maravilha e fica na praia Baía do Sueste.

2- Porto de Galinhas – PE

porto-de-galinhas-lua-de-mel

porto-de-galinhas

por-do-sol-porto-de-galinhas

Rica em piscinas naturais, Porto de Galinhas é um dos destinos praianos mais lindos para passar a lua de mel. A praia recebe quase um milhão de turistas todos os anos, sendo um dos destinos mais visitados no país.

3- Jericoacoara – CE

jericoacoara-lua-de-mel

jericoacoara

hotel-essenza-jericoacoara

Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta… O paraíso brasileiro é repleto de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes. Sou apaixonada por esse hotel da última foto, se chama Hotel Essenza!

4- Gramado – RS

lua-de-mel-gramado

jantar-lua-de-mel-gramado

hotel-saint-andrews-gramado

Acho que deu para perceber que eu amo praia, mas se você for casar no inverno, quer fugir das praias e aproveitar o friozinho, a Serra Gaúcha é uma ótima opção, além de ser super romântico! Afinal, lua de mel precisa ser em lugares românticos… E eu estou simplesmente apaixonada pelo Hotel Saint Andrews (essas fotos são de lá!).

Lua de Mel – Melhores Destino Internacionais

Os destinos internacionais podem ser mais caros, porém encontrei destinos no Brasil (como Fernando de Noronha), que ficava mais caro do que fazer uma viagem internacional… Por isso é importante pesquisar muito! Confira os destinos internacionais que eu mais amo:

1- Veneza/ Florença/ Roma – Itália

veneza-lua-de-mel

florença-lua-de-mel

roma-lua-del-mel

Veneza (cidade dos apaixonados), Florença e Roma… Ainda não decidi qual é o melhor destino na Itália, (todos são incríveis) por isso coloquei os 3 em 1 rs
Não preciso nem dizer que passar a lua de mel na Itália é um sonho super romântico, ainda mais que sou descendente de italianos (ok, não parece mas sou rs) e amoooo!

2- Bora Bora – Polinésia Francesa

bora-bora-lua-de-mel

polinesia-francesa-lua-de-mel

lua-de-mel-polinesia-francesa

Lua de mel no paraíso… Nem preciso dizer nada sobre esse lugar, né? Bora Bora está na lista dos destinos mais procurados para lua de mel no mundo. Não é pra menos né?

3- Chile

lua-de-mel-chile

hotel-chile

chile-lua-de-mel

Confesso que tinha um certo “preconceito” sobre passar a lua de mel no Chile… Não sei de onde eu tirei isso, mas antes do meu noivo cogitar a possibilidade, eu achava que não tinha nada de mais! Porém, descobri que estava enganada, como você viu nas fotos, existem lugares incríveis e super românticos no Chile! Ah, o Chile também foi eleito um dos destinos mais escolhidos para lua de mel. (As fotos são do lindo Hotel Vira Vira).

4- Punta Cana – República Dominicana

punta-cana-lua-de-mel

lua-de-mel-punta-cana

punta-cana

Outro paraíso de águas claras, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe… Belas praias, calor o ano inteiro, ritmos latinos, drinques coloridos e grandes hotéis! O legal é que comparado com a Polinésia Francesa, os valores são mais em conta!!!

Ahhhh que vontade de ir para todooos esses lugares! Agora precisamos escolher o destino, planejar e trabalhar MUITO para pagar kkkk

Eu sei que existem muuuuito mais lugares incríveis e românticos para passar a lua de mel tanto Brasil quanto em qualquer outro lugar do mundo! Mas é exatamente por existirem muitas opções que eu vou parar por aqui… Se não eu vou me empolgar e o post vai ficar gigante!
Se você quiser mais sugestões para destinos de lua de mel, eu posso fazer uma continuação… Deixe seu comentário!

Espero que você tenha gostado das dicas e dos destinos que eu selecionei!

Até a próxima… Beijinhos!!!

COMPARTILHE
  • Isabella Deffune

    Carol, é a Isa, que trabalhou com você na Uni!
    Seu blog ficou show!
    Fui ano para Gramado e este ano para Jericoacoara (lá fui pedida em casamento!) e, tenha certeza, Jeri é um dos lugares mais encantadores do MUNDO! Vale muito a pena a visita!
    O clima é bem tranquilo, pacífico, humilde e romântico! A gastronomia também vale muitíssimo a pena.
    Existem vários – maravilhosos – restaurantes com todos os tipos de culinária, e chefs para ninguém botar defeito! Além dos passeios como Lagoa do Paraíso, que tem uma água indescritivelmente cristalina e linda! De fato, não dá para descrever! O clima é completamente diferente de tudo que estamos acostumados.
    Boa sorte no blog, no seu casamento e um beijo!
    Abs

    • Karol Vendruscolo

      Isaaaa, linda!!! Quanto tempo.
      Que demais, adorei saber que foi pedida em casamento em Jeri!
      Depois do seu comentário, fiquei com mais vontade ainda de conhecer esse paraíso… Está na minha lista de lugares para conhecer!
      Muito obrigadaaa, beijinhos!