Filmes de romance: 9 filmes para se apaixonar

Por Posted on 0 Sem tags 0

Hoje eu estou romântica rs, então aproveitei para falar um pouco dos filmes de romance que eu mais gosto! Não se assuste quando for conferir a lista, a maioria são antigos, porque eu gosto dos mais antigos mesmo. E provavelmente você já assistiu pelo menos dois da lista que preparei.

Bom, no post que fiz sobre o que fazer no frio, uma das opções era assistir filmes de baixo do edredom! Como o dia dos namorados está chegando, achei legal falar sobre os filmes de romance…

Afinal, quem é que não gosta de assistir um bom filme de romance, ao lado do seu amor… Ou ao lado de uma panela de brigadeiro? kkk
Confira a lista com os 9 filmes de romance que eu mais gosto:

1- Um amor para recordar

um-amor-para-recordar

Sem dúvida um dos melhores romances que já assisti (por isso está na lista, e em primeiro lugar!). Um amor para recordar é um filme de 2002 e foi baseado em um livro de Nicholas Sparks.
A principal mensagem do filme é a prova de que o amor verdadeiro é capaz de transformar as pessoas e até causar verdadeiros milagres.
Não há como não se envolver na história e não chorar loucamente  rs
É um filme para se ver com toda a família, especialmente ao lado do seu amor. Resumindo, é um filme leve, romântico, que causa reflexão. Mas acima de tudo um filme inspirador, assista!

2- Diário de uma paixão

diario-de-uma-paixao

Diário de uma paixão, é um filme de 2004 e também foi baseado no livro de Nicholas Sparks, que aliás eu já li! Claro que se eu for comparar o livro com o filme, o livro sem sombra de dúvidas é o melhor. Cheio de detalhes, você não consegue parar de ler… É incrível!
Mas estou aqui para falar do filme, que conta a história de um casal apaixonado que viveu na década de 40. O filme mostra que quando o amor é verdadeiro, não existe barreiras, ele simplesmente acontece… Independente do tempo, idade e até mesmo do estado de saúde. É realmente um filme que vai te prender do início ao fim, com a história envolvente de Noah e Allie.

3- Antes que termine o dia

antes-que-termine-o-dia

Antes que termine o dia, também foi estreado em 2004, e é considerado um drama romântico. Ele conta a história de um casal de namorados que apesar de ter muitos planos para o futuro, não se dão muito bem. Enquanto Samantha quer dar todo seu amor, Ian se prende completamente ao trabalho, deixando de dar atenção à sua namorada.
O filme consegue emocionar com o fato de que amanhã pode ser tarde demais para demonstrar seu amor por aquela pessoa que está sempre ao seu lado!

4- Cidade dos Anjos

cidade-dos-anjos

Quando esse filme estreou eu tinha apenas 8 anos!!! Ele é de 1998, lembro de ter assistido junto com a minha tia… Ela amava filmes de romance e chorava loucamente, acho que foi com ela que aprendi a gostar de filmes de romance e chorar rs.
Bom, Cidade dos Anjos, conta a história de um anjo, encarregado de tomar conta da cidade de Los Angeles. Ele se apaixona por uma mortal, uma cirurgiã que ficou arrasada quando perdeu um paciente durante uma cirurgia. O anjo movido por seu amor, pensa em desistir da eternidade para viver plenamente esse sentimento e ficar ao lado de sua amada mortal. (Que descrição dramática eu fiz kkk)

5- Titanic

titanic

Eu não poderia deixar de falar sobre Titanic!! Me lembro como se fosse ontem, alugamos a fita VHS e como o filme era muito longo, eram duas fitas! Eu achei o máximo assistir um filme tão longo… Agora não acho nada legal, porque eu durmo!kkk
Bom, acho que não preciso falar sobre o filme, né? Os produtores acreditaram que uma linda história de amor seria um jeito de cativar o público para contar a história do desestre que aconteceu em 1909. Confesso que eu assisto toda vez que passa na tv e nesse exato momento estou cantando loucamente “My Heart Will Go On” rs

6- P.S. Eu te amo

ps-eu-te-amo

Esse já é menos antigo, assisti no cinema em 2007! P.S. Eu te amo é um filme de drama romântico, foi baseado em um livro escrito pela irlandesa Cecelia Ahern.
A personagem principal do filme, Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem da sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre (eu contei porque não tem problema, isso acontece no início do filme rs).
Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Essas cartas surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. Elas foram a maneira que ele encontrou antes de morrer, para guiar sua amada rumo a uma nova vida!

7- Cartas para Julieta

cartas-para-julieta1

O primeiro ponto positivo desse filme, é que ele se passa em Verona, na Itália. Tem lugar mais romântico? Sei que você está lendo, então anota ai na agenda Rodrigo Corrêa: Viagem para a Itália com minha futura esposa! Depois definimos a data kkk
Mas voltando ao filme, a história gira em torno de Sophie, uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Mas Sophie acaba percebendo que seu noivo está muito mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, ela descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que respondem essas cartas. A partir dai, o filme ganha um rumo romântico e envolvente…

8- A última música

a-ultima-musica

Ronnie é o nome da personagem de Miley Cyrus, ela tem 17 anos e é filha de pais divorciados. Seu pai mora longe de Nova York, em uma cidade litorânea e após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu. Até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com seu pai através da única coisa que eles têm em comum – a música.

9- A culpa é das estrelas

a-culpa-e-das-estrelas

Esse é o romance mais recente que assisti, sério, faz tempo que não assisto um filme inédito de romance, tenho assistido mais comédia romântica!
Sinceramente eu esperava mais desse filme (ok, pode me julgar), mas é que falaram taaaaanto dele, que criei uma super expectativa! De qualquer forma, o filme é lindo e a história mais ainda, por isso está na minha lista!
Hazel Grace é uma paciente com câncer de dezesseis anos de idade, que é forçada por seus pais a participar de um grupo de apoio, onde posteriormente se encontra e se apaixona por Augustus Waters. Se você não assistiu, assista… Ele é leve, engraçado, pesado e dramático.

Bom, vou ficar por aqui! Espero que você tenha gostado da lista que preparei. E se você ama algum filme de romance que eu não coloquei na lista, me diz qual é deixando seu comentário!

Beijinhos e até a próxima…

 

COMPARTILHE