10 Filmes de Comédia para se divertir

Por Posted on 0 Sem tags 0

Assistir filmes é sempre bom, independente se está calor ou frio. Mas cá entre nós, assistir filmes no frio, em baixo das cobertas, comendo pipoca e com uma ótima companhia é melhor ainda!

Como o post sobre Filmes de Romance fez sucesso, eu resolvi continuar falando sobre o assunto… Só que hoje é a vez  dos filmes de comédia!! Eu amo rir até a barriga doer, por isso adoro filmes de comédia. E se você está lendo, é porque também gosta de dar boas risadas.

Confira a lista que preparei com os filmes de comédia que eu mais gosto e reserve um tempinho para se divertir …

Filmes de Comédia para se divertir

1- Minha Mãe é uma Peça

minha-mae-e-uma-peça

Sou suspeita para falar desse filme, porque sou fã do Paulo Gustavo, mas vamos lá!
O ator e comediante Paulo Gustavo, representa perfeitamente a sua própria mãe, o filme conta histórias reais vivida por ele e sua família. É um humor puro e original, você vai se divertir com as histórias e certamente vai reconhecer um pouco da sua mãe na doida e fofa Dona Hermínia (que é incrível também na vida real). Então, se não assistiu… Assistaaa!

2- As Branquelas

as-branquelas

Esse é um clássico, se você ainda não assistiu (o que acho difícil), precisa assistir! O filme é protagonizado pelos irmãos Shawn Wayans e Marlon Wayans, que são dois agentes atrapalhados do FBI. Disfarçados de patricinhas ricas, eles se infiltram na alta sociedade para investigar o caso de um sequestro.
O filme conta com várias situações engraçadas e é diversão garantida! Sem contar com a cena clássica do personagem Latrell (Terry Crews) cantando “A Thousand Miles”.

3- Se Beber Não Case

se-beber-nao-case

O filme gira em torno de três amigos: Doug, Stu e Phil. Eles organizam uma festa de despedida de solteiro para Doug em Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Só que na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor ideia do que aconteceu na noite anterior. O que eles sabem é que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu! Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.  O resultado disso é muita confusão e diversão.

4- S.O.S Mulheres ao Mar

sos-mulheres-ao-mar

Eu ri MUITO quando assisti esse filme, sai do cinema querendo que já tivesse continuação. Sério!
Adriana (Gio Antonelli), não está em um bom momento da sua vida profissional e para piorar a situação… Seu marido pede o divorcio! Como se não bastasse, ela descobre que ele já está namorando e o novo casal embarca para uma viagem romântica em um cruzeiro para a Itália. Adriana convence sua irmã a embarcar com ela no mesmo cruzeiro para uma tentativa de reconquistar o marido. A empregada embarca junto “sem querer”…
A viagem começa e se inicia a diversão, elas se envolvem em várias situações super engraçadas. É muito bom!

5- Gente Grande

gente-grande

Esse é outro filme que eu gosto muito, além de passar uma mensagem legal de amizade, é bem divertido.
Ele conta a história de cinco amigos de infância que se reencontram após 30 anos para curtir um fim de semana juntos com suas respectivas família. Porém, o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago promete muito mais diversão do que apenas lembranças dos bons momentos. Casados e com várias crianças, os homens de família terão de confrontar o fato de não serem mais tão jovens.

6- Se eu Fosse Você

se-eu-fosse-voce

Eu sei que esse já passou várias na tv, mas mesmo assim eu gosto! É um filme nacional que entrou para história do cinema brasileiro.
Ele conta a história de um casal e sua rotina após anos e anos de casamento. O casal volta e meia têm uma discussão, até que um dia durante uma briga mais séria, acontece algo inexplicável: eles trocam de corpos! Apavorados, tentam aparentar normalidade até conseguirem reverter a situação. Porém, até que isso não aconteça, eles terão que assumir por completo a vida do outro.

7- Eu os declaro Marido e… Larry

eu-os-declaro-merido-e-larry

O filme relata a engraçada história de dois amigos que precisaram fingir ser um casal gay!
Sou fã do Adam Sandler, ainda mais ao lado de Kevin James! Ou seja, o filme é diversão garantida.
Além de ser muito engraçado, ele aborda bem seus temas principais, como a homossexualidade. No final eles fazem questão de repudiar o preconceito.

8- Até que a Sorte nos Separe 1 e 2

ate-que-a-sorte-nos-separe

Esse é outro filme brasileiro que eu ri muito, (os críticos do cinema nacional acharam péssimo), mas eu gostei!
Não sei dizer se o 2 é melhor que o 1, porém o Leandro Hassum está muito mais engraçado no 2!
No primeiro finel, Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos.
Eu não vou contar tudo, mas a história é baseada nos milhões que Tino conseguiu torrar em 15 anos.
No segundo, o casal herda uma bolada de 100 milhões e Tino consegue torrar tudo em uma noite! O filme se passa em Las Vegas, ou seja, confusão e diversão garantida!

9- Todo Poderoso

todo-poderoso

Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada. Durante um momento de fúria, ele começa a xingar e questionar Deus. Até que o próprio Deus, (Morgan Freeman) resolve descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.

10- O Auto da Compadecida

o-auto-da-compadecida

Sem dúvida esse é um dos melhores filmes brasileiros!
Ele relata as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). É uma adaptação da obra de Ariano Suassuna.
Se você nunca assistiu (o que acho difícil), vale a pena assistir, é muito divertido!

Bom, eu sei que faltou vários filmes, inclusive algumas comédias românticas. Mas vamos com calma, ainda vou falar sobre as comédias românticas do tipo, “Como se fosse a primeira vez” e “Juntos e Misturados”.

Mas mesmo assim, se sentiu falta de algum filme que acha muito top, deixe seu comentário!

Beijoos e até a próxima!!!

COMPARTILHE