12 Erros de Beleza que mais cometemos

Por Posted on 6 Sem tags 0

Eu sempre gostei de me cuidar, de me sentir bem e não sair por aí toda bagunçada! Então posso dizer que sou uma mulher vaidosa, porém, sem exageros. Afinal, tudo em excesso faz mal, concorda?

Ou seja, não fico encanada… Se estou me sentindo bem, não vejo problema algum em sair de casa sem maquiagem. Da mesma forma que se estou me sentindo bem, não vejo problema algum ir ao mercado com maquiagem!

Foi pensando exatamente em cuidados de beleza e maquiagem que tive a ideia de preparar uma lista com os 12 erros de beleza que mais cometemos. Ah, para cada erro eu preparei uma dica para você arrasar!

Será que você está cometendo algum dos erros que listei?

A única forma de saber é conferir a lista:

12 Erros de Beleza que mais cometemos

1- Umedecer os lábios

umedecer-labios

Quando os lábios estão secos e desidratados, temos mania de fica passando a língua para deixá-los umedecidos. Mas acontece que a saliva só vai fazer com que os lábios fiquem ainda mais secos e até fissurados.
Dica: Eu diminui muito esse hábito, depois que começei usar o Bepantol regenerador labial. Ele é incrível, se você não conhece, precisa testar porque faz milagre!

2- Pentear o cabelo molhado

pentear-cabelo-molhado

Claro que você pode pentear o cabelo molhado, porém o erro está em não usar o pente correto. Porque o cabelo quando está molhado fica muito mais frágil, sendo assim ele quebra facilmente.
Dica: Use pente de madeira, com dentes mais largos!

3- Usar produtos de corpo, no rosto

hidratacao-pele

Tempos atrás eu achava que isso não era importante, mas descobri que é sim! Pois a pele do rosto é totalmente diferente da do corpo. Os sabonetes, por exemplo, são mais adstringentes, o que pode ressecar demais a pele. Já os hidratantes, são mais espessos e com ingredientes que hidratam profundamente.
Dica: Invista em produtos diferentes para o rosto e para o corpo.

4- Dormir de maquiagem

dormir-de-maquiagem

Você já deve ter lido ou ouvido milhares de vezes que dormir de maquiagem não é bom! Mas mesmo assim eu insisto em falar, pois é muito importante tirar a make antes de dormir. Além de você acordar igual um panda e ficar com os olhos super irritados, a pele pode envelhecer mais rápido e as acnes podem aparecer com mais frequência.
Sabe por quê? Porque a temperatura do corpo aumenta ligeiramente enquanto dormimos, dessa forma aumenta também a absorção dos produtos que estiverem na pele.
Dica: Use lenços demaquilantes, são práticos e excelentes. Depois que eu testei nunca mais deixei de usar! Os que mais gostei até agora foram os da Neutrogena.

5- Lavar demais a pele

lavar-demais

Confesso que tenho um certo TOC com a limpeza das mãos. Mas isso não é bom, aliás, lavar o rosto e o corpo em excesso pode provocar um efeito contrário do que desejamos.  Acontece que as glândulas sebáceas do rosto entendem o excesso de lavagem como uma agressão e começam a produzir mais sebo. Já nas mãos e no corpo, a lavagem excessiva pode deixar a pele mais ressecada, descascada e com coceira anormal.
Dica: Verifique a real necessidade de lavar as mãos o tempo todo, intercale as lavadas, com o uso de um álcool em gel específico para as mãos com hidratante.
No caso do rosto, ao invés de lavar várias vezes ao longo do dia, use um lenço removedor de oleosidade! É uma folha seca que você só coloca na pele e ela suga a oleosidade, sem tirar a maquiagem. É o máximo! Ah, eu uso um da marca Ricca.

6- Esfoliação demais

esfoliação

Eu amo fazer esfoliação, ela é perfeita para remover as células mortas e deixar a pele mais limpa. Porém, muita esfoliação retira a hidratação natural da pele e pode causar um aumento de oleosidade.
Dica: Para quem tem pele oleosa, pode esfoliar de uma a duas vezes por semana. Já para a pele seca, uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a necessidade. Eu gosto de fazer esfoliação com mel e açúcar, é muito boa, depois te ensino como fazer.

7- Não deixar as unhas respirarem

unhas-limpas

Ter as unhas sempre bonitas e bem feitas é o que queremos sempre! Mas isso não significa que as unhas precisam estar os 7 dias da semana com esmalte. É importante um intervalo entre um esmalte e outro para a unha poder respirar. Caso contrário, elas podem ficar desidratadas, ressecadas e acabam ficando lascadas, favorecendo a quebra!
Dica: Deixe suas unhas respirarem pelo menos um dia e nesse intervalo, use um hidratante específico ou emoliente.

8- Não lavar os pincéis de maquiagem

lavar-pinceis-maquiagem

É importante lavar os pincéis que você usa para se maquear, pois eles juntam fungos e bactérias e isso vai direto para o seu rosto!
Dica: Cada pincel deve ser lavado com uma frequência diferente. Os de base, diariamente, e os de blush, uma vez por semana.

9- Esfregar a toalha para secar os cabelos

secar-cabelo-toalha

Não, o cabelo não vai ficar mais seco com aquele esfrega-esfrega. Claro que em algum momento ele vai secar, mas essa não é a melhor forma, pois quebra todo o cabelo.
Dica: Para tirar a umidade sem danificar o cabelo, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça, hein?

10- Não usar protetor solar

protetor-solar

Você assim como eu, deve ouvir e ler em todo lugar o quanto é importante o uso do protetor solar. Pois bem, engana-se quem pensa que o protetor solar só é necessário na praia. A radiação do sol acontece durante o dia todo, inclusive em dias nublados.
Dica: Use protetor solar todos os dias, o fator 30 é o mais recomendado para todos os tipos de pele.

11- Hidratar o cabelo na praia

cabelo-na-praia

Na praia, você acha que quanto mais hidratar as madeixas, melhor. Certo? Errado!
Pois é, eu sempre hidratei o cabelo enquanto passava alguns dias na praia, mas descobri que não é o correto. Acontece que quando o cabelo está exposto ao sol e também em contato com a água salgada, a hidratação pode “fritar”o cabelo, acredita?
Dica: É obrigatório usar produtos que protejam os fios dos raios solares. Depois que voltar da praia você pode investir em uma hidratação top!

12- Excesso de maquiagem

maquiagem-exagerada

Como eu já disse, tudo em excesso faz mal. Nesse caso, fica muito feio e artificial! Então, corretivo em excesso, muita base e muito pó te deixam com uma imagem carregada.
Dica: Se você precisar esconder alguma imperfeição na pele, invista em um produto de mais qualidade, mas que você possa usar somente uma camada.
Ahhh e o blush, socorrooo! Cuidado para não exagerar, antes de terminar a make, leve o espelho para um local de luz natural e confere se o blush não está igual ao do Patati Patatá!

Bom, é isso! Espero que você tenha gostado de descobrir os 12 erros de beleza que mais cometemos e melhor, tenha aprendido com as dicas.
Se tiver alguma sugestão ou quiser acrescentar mais um erro, deixe seu comentário abaixo!

Beijinhooooos… Até a próxima!

COMPARTILHE
  • Laura Pinto Suster

    Adorei!Na maioria, eu achei bem curioso!
    Sucesso Amei amei!!

    • http://coisasdekarol.com.br/ Karol

      Ebaaa! Muito obrigada, princesa. Beijinhos

  • Daniella

    Adorei, varia coisas que eu nao sabia..

    • http://coisasdekarol.com.br/ Karol

      Fico feliz que gostou, Dani! Já viu o post sobre sapatos? Preparei dicas bem legais também. Beijinhos…

  • Bruna

    Adorei as dicas!!! ^^

    • Karol Vendruscolo

      Fico feliz que gostou, beu abor!hahaha ❤