Sobre o Dia dos Namorados…

Por Posted on 0 Sem tags 0

O dia dos namorados está muito próximo, por isso, no início do mês eu preparei um artigo com dicas de presentes criativos. Mas em determinado momento percebi que estava fugindo da proposta do post, apaguei tudo e escrevi outro artigo! Poréeem… Continuei achando que não estava legal!

Bom, anos atrás eu achava que era quase obrigatório trocar presentes no dia dos namorados. Mas eu mudei esse pensamento e por isso desisti do artigo sobre presentes, afinal isso não é o que realmente importa!
Do que adianta você comprar um super presente, somente para cumprir com o que é imposto pelo comércio?

Aliás, você sabe por que celebramos o dia dos namorados em junho aqui no Brasil?

Em países como, EUA, Canadá, Inglaterra e França, o dia dos namorados é oficialmente comemorado em 14 de fevereiro. Que é o dia de São Valentim, o famoso Valentine’s day. Até então ok, mas eu sempre fiquei na dúvida e não entendia, por que no Brasil celebramos essa data em 12 de junho, sendo que o dia de São Valentim é 14 de fevereiro?

presente-gigante
Pesquisando, eu descobri que o dia dos namorados é celebrado em uma data diferente aqui no Brasil, por conta do comércio! Você sabia disso?
Junho era um mês de mercado pouco aquecido, considerado o mais fraco para o comércio. Então, o publicitário João Dória, lançou uma campanha para melhorar as vendas de junho. E que campanha hein! Ela deu muito certo e funciona até hoje rs

Ahh, lembrando que o publicitário João Dória escolheu a data do dia 12, porque antecede o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro!

celebrar-o-amor
Bom, o dia dos namorados é uma data para celebrar o amor!!!! Então, não importa se você vai presentear o seu amor com um belíssimo e caríssimo presente, desde que essa seja a sua melhor forma de celebrar o amor.

Se você prefere presentear com um lindo buquê de flores, perfeito…
Se você gosta de demonstrar o seu amor cozinhando, ótimo! Sabia que cozinhar é uma forma de amar?
Se você tem o dom da criatividade, um presente feito a mão também é uma bela forma de demonstrar o seu cuidado e amor!

gestos-simples

Mas, no final das contas, o simples e sincero se torna grandioso e inesquecível!
Por isso, dê mais beijos na testa, demonstre mais carinho com seus gestos, elogie sem esperar nada em troca, seja grato pela vida que Deus te presenteou e que você pode chamar de “meu amor”.
Valorize os pequenos gestos do dia a dia, demonstre carinho e respeito não somente através de palavras, mas com atitudes!

Seja qual for a forma que você escolher… Um mega presente, um jantar romântico, um passeio no parque ou um buquê de flores…. Celebre o amor todos os dias, não somente no dia 12!

Afinal, quando o amor é sincero, maduro e verdadeiro, o que realmente importa é estar ao lado de quem se ama… PARA SEMPRE!

COMPARTILHE