Dia das mães: Dicas e ideias criativas

Por Posted on 2 Sem tags 0

O dia das mães está chegando, aliás já é no próximo domingo… Por isso, resolvi reunir algumas ideias criativas do que você pode fazer para homenagear a mulher que te gerou e te trouxe ao mundo!

Eu sou super a favor dos presentes criativos ou feitos pelos próprios filhos, aqueles que fogem do tradicional. Afinal é uma data que merece algo mais carinhoso, que tenha mais valor afetivo do que valor material! Eu ainda não sou mãe, mas tenho uma… Tenho certeza que ela, como a maioria das mães, prefere estar ao lado de nós (filhos) e receber o nosso carinho do que receber um mega presente, mas ser lembrada apenas nessa data. Como minha amada avó sempre fala… Dia das mães é todo dia!

Isso  não é uma crítica para quem quer dar um mega presente, se eu fosse mãe também não acharia nada mal ganhar um mega presente kkk. Mas só acho que o comercio se aproveita muito dessas datas e tudo se torna superficial, o que quero dizer é que algo simples, mas feito com amor, também é muito válido!

Chega de conversa e vamos ao que interessa, eu pensei em várias ideias legais para compartilhar com você, confira:

Café da manhã

cafe-da-manha

Sua mãe vai amar acordar no domingo com um delicioso café da manhã preparado por você! Por isso, use e abuse da criatividade para sua mãe começar o dia feliz… Prepare e faça o que ela mais gosta de comer pelas manhãs, você pode comprar algumas coisas prontas, mas dê um toque especial e faça você mesmo algo que ela goste e que seja diferente do que já está acostumada comer no dia a dia! Dica: Enfeite o café da manhã com flores e faça um bilhete carinhoso!

Passeio divertido

teatro-dia-das-maes

Leve sua mãe para fazer um passeio gostoso e divertido nesse dia, que tal uma peça de teatro, stand up comedy ou até mesmo um circo? Dessa forma ela vai se divertir e ficar junto de quem ama!

Ah, escolhi uma foto da Dona Hermínia (personagem e mãe do Paulo Gustavo), porque acho ela demais, sempre dou muita risada! Minha mãe fica um pouco brava quando falo que ela parece a Dona Hermínia, mas no fundo ela se diverte também!kkk

Piquenique em família

piquenique

Se o dia estiver bonito, porque não fazer um piquenique no parque, para um café da tarde? Acho super legal reunir a família para esse passeio! Todos vão se divertir, comer e aproveitar a paisagem para tirar fotos (as mães adoram fotos em família).

Um dia só para ela

spa-dia-das-maes

Sua mãe se dedica todos os dias e não mede esforços para te ver bem e felize! Então, porque não proporcionar um dia só para ela? Um dia de descanso, cuidado, conforto e longe de stress! Agende um dia em um spa, com direito a massagens relaxantes, hidratações, banhos relaxantes, comidas gostosas e saudáveis.
Em sites de compras coletivas, você encontra várias promoções de Spa Day… Certamente ela vai amar!

Livros

livros-presente

Se sua mãe gosta de ler, você pode presenteá-la com um livro bem legal nesse dia das mães! Se ela já comentou com você sobre algum que tem vontade de ler, aproveite a deixa e compre o tal do livro. Eles são sempre bons companheiros!
Ah, acho que você já deve ter visto ou até mesmo aderido aos livros de colorir anti stress para adultos, né? (Eu amo!) Também é uma excelente opção, esses dias eu vi na Saraiva um que se chama “Mãe, Te Amo com todas as cores.” Você pode comprar o livro e lápis de cor, sua mãe vai voltar aos velhos tempos de infância!

Flores

flores-presente

Minha mãe ama flores e fica encantada quando recebe, mesmo quando é aquela simples flor que meu irmão colhe na rua quando vai passear na praça! Por isso, acho que as flores não podem ficar de fora, a não ser que sua mãe não goste! Ahh, e tem as mães que gostam de flores artificiais, porque elas nunca morrem kkk esse é o caso da minha vó!

Você pode montar um vaso ou uma caixa artesanal, para colocar as flores, pode usar garrafas, caixote, tecidos, fitas… enfim, use a criatividade! E junto com as flores, preparar alguma gordice que sua mãe gosta! Uma caixa de brigadeiro feito por você mesmo ou um bolo caseiro do sabor preferido dela, são boas escolhas!

Cartão personalizado

cartao-dia-das-maes

Não compre um cartão com uma frase pronta, faça uma carta ou um cartão você mesmo para a sua mãe! Nessa hora não precisa de muita regra, volte a ser criança, lembre dos trabalhinhos de escola que fazia para presentear sua mãe e use a criatividade! Vá até uma papelaria e loja de artesanato e faça a festa… Compre papéis diferentes, enfeites, canetas, laços, enfim… Crie um cartão com a sua cara, sua mãe vai guardar para sempre com muito carinho!

Bom, acho que minha criatividade acabou por aqui!rs Espero que você tenha gostado e que tenha tido uma ótima ideia lendo esse post que preparei com carinho, pensando em como deixar nossas mães felizes!

Só lembre de uma coisa, como minha vó diz: Dia das mães é todo dia, por isso, aproveite ao máximo sua mãe, demonstre com gestos, palavras e atitudes do dia a dia, o quanto você a ama!

Se você tem alguma ideia legal e quer compartilhar, deixe seu comentário!

Beijinhos e até a próxima!

 

COMPARTILHE
  • Bárbara Proença

    Amei as dicas!!! Eu tava pirando pensando nos presentes pq a mamis não quer nada ¬¬
    Vou dar um dia de Spa!!! 😉

    • http://coisasdekarol.com.br/ Karol

      Eba! Fico feliz que gostou e que vai usar uma das dicas Bá!!! Obrigada, beijooos!