Curiosidades sobre a Disney: 15 curiosidades que descobri sobre a Disney

Eu não queria fazer esse post antes de conhecer a Disney, mas não resisti! Andei pesquisando e descobri várias curiosidades sobre a Disney super legais! Claro, que não podia deixar de compartilhar com você o que eu descobri.
Se você já foi para os parques da Disney, vai sentir saudade e se você ainda não foi, vai sentir mais vontade de ir!!

Antes de falar sobre os parques, eu descobri a curiosidade mais fofa… Você sabia que Wayne Allwine, a voz do Mickey, se casou com Russi Taylor, voz da Minnie? Lindos, né?

Mas vamos falar sobre as curiosidades sobre a disney em relação aos parques…

1- Só um Mickey

mickey-disney

Você só vai encontrar um Mickey por parque, isso mesmo, se você estiver pertinho do Mickey, saiba que em nenhum outro lugar do parque o Mickey será encontrado! Se houver a necessidade do Mickey aparecer em outro lugar, como numa parada, por exemplo, o anterior terá que ir para os bastidores e sair da vista do público primeiro.

Sabe por que? Para não destruir a fantasia das crianças de que aquele é o verdadeiro Mickey, e não apenas um ator vestindo uma fantasia.

2- Nada de pedra

castelo-cinderela

O Castelo da Cinderela foi inaugurado junto com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971. Ele levou 18 meses para ficar pronto. Até então tudo certo, mas você sabia que ele foi concebido para resistir até mesmo a furacões!!! Graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Castelo da Cinderela? Nenhuma! Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro (Fiberglass).

3- Piratas do Caribe

piratas-do-caribe

Na fila da atração Piratas do Caribe tem dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade.
Ah, e o Pirata que fica sentado na ponte, possui pelos verdadeiros em suas pernas e sujeira em seus pés. Isso porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística (até demais, né?).

4- Achados e perdidos

oculos-disney

Gente, sabia que em um único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World! Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos.

Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ de 6.000 por ano), câmeras digitais (+ 3.500 por ano), bonés (+ 18.000 por ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500 por ano). É coisa demais!!!

5- Túneis escondidos

tunel-disney

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan! Mas não era disso que eu ia falar agora, você sabia que existem túneis sob a Disney que permitem os funcionários e os figurantes se desloquem entre as diferentes áreas?

Pois é, os túneis ajudam os figurantes fantasiados a evitarem imprevistos, é por isso que você nunca vê figurantes de Tomorrowland em Frontierland, e vice-versa.

6- Chiclete

chiclete-disney

Nenhuma das lojas na Disney World vendem chiclete!!! Isso mesmo, lá você não vai encontrar chiclete para comprar… É por isso que também você nunca vai se deparar com chiclete grudado nos brinquedos ou nas calçadas.

7- Limpeza

limpeza-disney

Você nunca está a mais de 30 passos de uma lixeira nos parques da Disney. Dizem que o próprio Walt Disney foi a outros parques e observou a distância que as pessoas percorriam segurando seu lixo antes de jogá-lo no chão, e concluiu que eram apenas 30 passos, aproximadamente.

Para dar conta do recado, os parques da Disney contam com uma forma ágil que despacha toda a sujeira do parque. É um complexo sistema de tubulação, que recebe todo o lixo recolhido e, literalmente, o dispara pelos canos (usando gás comprimido) até centrais de processamento e reciclagem. O lixo atravessa as tubulações da Disney a quase 100 km/h!

Ahh, e por incrível que pareça, as peças mais importantes dos parques são pintadas todos os dias para sempre parecer novas. Entre as peças que recebem esse retoque diário estão os postes vermelhos do Epcot Center.

8- Nada de vômito

cara-de-nojo

Você acredita que os funcionários da limpeza têm uma arma secreta contra vômitos! É um pó especial que, em contato com o vômito, provoca a evaporação instantânea dos líquidos presente nele.  Depois que o “pó antivômito” entra em contato com a nojeira, sobra no chão apenas uma massa gelatinosa, que é fácil de ser recolhida e ainda deixa um cheirinho doce no ar. A Disney é mesmo incrível, não?

9- Suíte secreta

suite-cinderela

Quando deram início às obras do Magic Kingdom, Walt Disney planejou a construção de um quarto para sua família dentro do castelo da Cinderela, porém, Walt Disney faleceu anos antes da inauguração do parque sem ver um de seus sonhos concretizados. O quarto passou a ser utilizado apenas como depósito, mas em 2006, a Disney finalmente anunciou a construção da suíte da Cinderela. A suíte é puro luxo, com 60 metros quadrados, acomoda até seis pessoas e é totalmente decorada com móveis do século XVII e XVIII. Mas tem um porém…

Não há dinheiro que pague essa suíte incrível. Assim que ela ficou pronta, a Disney escolhia aleatoriamente um visitante com até 5 acompanhantes para passar uma noite por lá, mas agora a suíte da Cinderela é somente para convidados e para a realização de promoções.

Por falar em Cinderela, você já assistiu o filme? Aproveita e dá uma olhada no que mais gostei em Cinderela, o filme

10- Cinzas pelo parque

torre-disney

Confesso que essa “curiosidade” me assustou… Você acredita que apesar de ser ilegal, muita gente tenta espalhar as cinzas de pessoas falecidas nas atrações da Disney todos os anos! Jogar cinzas no mar pra que né? Joga na Disney hahaha

11- Aromas

aromas-disney

Dispositivos chamados Smellitizers podem ser encontrados por todos os parques da Disney, eles emitem aromas em determinadas áreas que combinam com o ambiente.
Dá para sentir o aroma de biscoitos assando e baunilha em torno da “Main Street, U.S.A.”, o cheiro de maresia na fila para “Piratas do Caribe”, de frutas cítricas frescas na “Soarin’” e de madeira queimando perto da cena que retrata a queda de Roma na “Espaçonave Terra”.

12- Dica da Kodak

chao-colorido-disney

No Magic Kingdom, as calçadas de concreto colorido, na verdade são coloridas porque a Kodak e a Disney fizeram um estudo e descobriram que a luz refletida no concreto colorido cria fotos com cores mais vivas. E mais uma vez a Disney prova que atenção aos detalhes é tudo!

13- Toy Story

toy-story

Isso eu achei demais!!! Os personagens do filme Toy Story costumavam cair no chão quando os visitantes gritavam: “Andy está vindo!”, mas a prática foi abandonada por razões de segurança. Triste fim!

14- Mustache

bigode-disney

Acredita que os funcionários da Disney não podem ter bigodes! Quando descobri isso, a primeira coisa que pensei foi: Meu noivo lindo não poderia ser um funcionário da Disney hahaha
Mas depois descobri que apenas funcionários que já possuem bigodes no momento da contratação podem manter seus pelos faciais. Nesse caso então ele poderia, porque aquele bigode praticamente nasceu com ele!kkk

 

15- O destino das moedas jogadas no poço

poço-desejos

Eu já estava quase terminando o post, quando minha prima me perguntou se eu sabia o que a Disney fazia com as moedas jogadas nas fontes dos parques! Eu fui pesquisar e mais uma vez fiquei encantada com a Disney!!!

Bom, as moedas que são jogadas dentro dos poços de desejos, fontes e chafarizes espalhados por todo o Walt Disney World são doadas para organizações locais sem fins lucrativos, que ajudam crianças carentes. Pesquisando eu descobri que a Disney doou US$18.000 ao Community Based Care (CBC) da Florida Central, para ajudar crianças de um orfanato. Descobri também que recentemente os membros do elenco da Disney (forma que os colaboradores são chamados), escolheram o CBC’s Over-18 Support Program para receber os fundos. Este programa ajuda os jovens que vivem em um orfanato a obter suas carteiras de motorista, encontrar empregos, habitação segura e candidatar-se a serviços de saúde e humanitários.

Então, quando você for à Disney, jogue uma moedinha em uma das fontes, assim, você estará ajudando a tornar o desejo de alguém em realidade!

Bom, eu vou ficar por aqui porque acho que falei demaaais hoje! Espero que você tenha gostado do post e de descobrir junto comigo algumas das curiosidades sobre a Disney! Se você já foi e sabe de alguma curiosidade que eu ainda não descobri, me conta deixando seu comentário!

Ahh, não esqueça nunca… Dreams come true!!!

Beijinhos!

 

COMPARTILHE