Casamento: Vou Casar, e agora? 4 Dicas Importantes

Por Posted on 1 Sem tags 0

Você foi pedida em casamento ou está planejando casar em breve, mas ainda é tudo novo? Certamente em algum momento você se pegou pensando: “Vou casar, e agora?”
É normal não saber por onde começar, afinal é tudo novo… Mas continue comigo que eu vou te dar 4 dicas importantes para organizar o seu casamento!

Bom, antes de tudo você precisa saber o verdadeiro sentido do casamento e ter a consciência de que casar está MUITO além da festa… O matrimônio é um lindo mistério que precisa ser vivido plenamente!

Muitos focam somente na festa, pensam em tudo, mas acabam esquecendo os detalhes que fazem total diferença durante essa fase… Compreensão, diálogo e respeito…
Mas não quero me estender muito nesse assunto, pois pode ser uma pauta para outro post!

Então vamos direto ao que interessa?

Casamento: Vou Casar, e agora? – 4 Dicas Importantes

1- Diálogo

conversar-casamento

Antes de começar qualquer coisa, o diálogo é essencial! Você está prestes a realizar um sonho, você está prestes a dizer sim para a pessoa que passará o resto de sua vida ao seu lado. Se logo no início, não houver diálogo, será complicado!

Parece bobagem, mas os pequenos detalhes fazem a diferença. Você pode começar omitindo o valor real dos docinhos da festa, depois vai omitir outra pequena coisa e quando perceber, lá na frente já com anos de casados, a omissão fará parte da vida do casal e você nem vai entender o por quê!

Por isso, conversem muito! Claro que a noiva acaba ficando responsável por grande parte dos preparativos e vocês não vão conseguir falar sobre tudo… Mas aquilo que for importante comunicar ao noivo, comunique e decidam juntos as coisas mais importantes.

2- Planejamento Financeiro

dinheiro-casamento

Essa parte parece chata, mas é essencial, por isso estipulem um valor para gastar com o casamento!
Seja realista e faça um planejamento financeiro de acordo com a suas condições. Não vai gastar o que não pode e depois ter que pagar as contas do casamento até as bodas de ouro kkkk

Quando eu falo de planejamento financeiro, não é só para a cerimônia em si, mas para a vida do casal!
Uma dica importante é, combinar antes de casar como será o pagamento das contas, a divisão e tudo mais…
Você pode pensar: “Ah, Karol! Que coisa mais chata! Esse detalhe a gente acerta ao longo do casamento e vamos nos adaptando ao poucos.”

Eu concordo que é muito chato, mas não pode ser algo ignorado! É claro que aos poucos vocês vão se adaptando, vão se entendendo na questão financeira, mas saiba que é muito importante ter esse planejamento antes.
Um dos motivos que mais geram brigas entre casais, é o dinheiro! Por isso, se programe… Não permita que a falta de diálogo e planejamento seja causa de discórdia entre vocês.

2- -Lar Doce Lar

comprar-casa-casamento

Esse é um “detalhe” que eu considero mega importante!!rs
Sem o local físico em que se formará a família, ou seja, sem uma casa… Fica difícil concretizar o sonho!

Por isso, conversem bastante e descubram juntos qual é a melhor opção. Se vão comprar ou alugar, se será casa ou apartamento, enfim, todas as opções vão te gerar um custo… Cada uma com proporções diferentes,  por isso é importante pensar e decidir com calma e sabedoria.

E cá entre nós, não tem coisa melhor do que ter um cantinho para chamar de lar doce lar! Ainda não cheguei nessa etapa, mas deve ser muito gostoso cuidar de todos os detalhes e acompanhar de perto o seu sonho sendo concretizado.

3- Pesquise muito!

pesquisa-casamento

Antes de sair fechando e comprando várias coisas por aí, pesquise MUITO!

-Vá em várias feiras de noivas
– Faça cotação em vários lugares
– Compare preços e detalhes diferenciais
– Visite os locais que mais gostar
– Faça degustação (eu não cheguei nessa fase, mas estou ansiosa kkkk).
– Experimente vários vestidos!

Enfim… Por algum tempo você se tornará especialista em casamento! Mas tenha certeza que isso faz total diferença durante o planejamento. E claro, seu bolso agradecerá!rs

4- O grande dia

grande-dia

Uffa!!!! Depois de tanto diálogo, planejamento financeiro, decisões sobre a casa e muita pesquisa… Finalmente vamos falar do grande dia!
A dica mais importante é: Inicie a organização do casamento, pelo menos com 1 ano de antecedência! Dessa forma você vai conseguir cuidar de todos os detalhes (que são muitos!).

Esse é o momento de pensar em como será o grande dia, então vocês precisam decidir:

– Lista de Convidados:
Parece muito cedo para pensar nisso? Mas não é! Esse detalhe é muito importante, pois você só vai conseguir fazer cotações, quando souber a quantidade de convidados. Claro que depois pode mudar um pouco, para mais ou para menos, mas é importante você já ter uma noção.

–  Decidir e marcar a data:
Sabendo a quantidade de convidados, você já consegue pensar no local da cerimônia e já pode marcar a data! Se você assim como eu, for casar na igreja, precisa verificar o mais rápido possível as datas disponíveis, de acordo com o que desejam. Não demore para marcar a data, pois vocês podem ter surpresas não muito agradáveis em relação à isso.

– Estilo do casamento:
É lindo um casamento que tem a cara do casal… Por isso, busque inspirações, mas deixe tudo com o jeitinho de vocês! Tenha certeza que dessa forma, será um dia inesquecível, as pessoas vão sentir a presença do casal em cada detalhe e isso é incrível. Então defina qual estilo de casamento é a sua cara e se prepare para aproveitar cada segundo desse dia!

Uffa, acho que “falei” demais. Espero ter te ajudado e te inspirado!

Ainda vamos conversar MUITO sobre casamento, porque ainda tem muita coisa sobre esse tema para ser explorado! Por isso, se tiver alguma sugestão… Deixe seu comentário! Vou amar te ajudar nessa fase tão única que estamos vivendo, rumo ao altar!

Beijihos e até a próxima.

COMPARTILHE