Cabelos loiros: Descubra o tom ideal para a sua pele e arrase!

Descobrir o loiro perfeito, que combine com o seu tom de pele e realce a sua beleza, parece ser difícil? Saiba que não é tão complicado assim, basta ter bom senso, escolher o profissional certo e conferir as dicas que preparei para você hoje!

Bom, eu sou morena e não estou pensando em mudar radicalmente, porém, há alguns anos eu não parava quieta com a cor dos meus cabelos! Quem me conhece sabe como eu era camaleoa…

Fui ruiva durante alguns anos, depois escureci, depois quis clarear e fazer luzes! Aliás, já tive luzes de vários tons de loiro. Mas isso foi uma fase doida da minha vida, hoje estou muito mais controlada, decidida e feliz com minhas madeixas.

Foi pensando nessa minha fase louca de camaleoa que decidi falar sobre os cabelos loiros, pois vejo muita gente errando feio na escolha do tom.

Mas vamos direto ao assunto…

Cabelos loiros: Descubra o tom ideal para a sua pele

– Brancas Rosadas

loiro-champagne

Se você tem a pele branca mais rosada, fique feliz, pois seu tom de pele combina com quase todos os tipos de tonalidades, como o loiro acobreado, champagne, bege e o queridinho platinado.
Dica: Cuidado com o tom de loiro dourado, no seu caso ele não cai bem.

– Brancas Amareladas

loiro-gisele

Se você tem a pele branca amarelada, provavelmente fica pálida sem maquiagem, não é mesmo? Nesse caso aposte nos tons de loiro mel, acobreado ou bege.
Dica: Usar a raiz ligeiramente mais escura do que o comprimento é uma boa estratégia, caso você deseje um efeito mais natural. Outra dica legal é usar pelo menos quatro tons diferentes de loiro, por isso é importate realizar o procedimento com um ótimo profissional!

Ah, fuja dos tons super dourados, platinados ou acinzentados para não piorar aquela impressão de pele pálida quando está sem maquiagem.

– Morenas Amareladas

loiro-bruna-marquezine

Se a sua pele for morena mais amarelada, o ideal são tons dourados, como: loiro claro dourado, loiro natural dourado ou escuro dourado. Mas cuidado para não escolher um tom muito claro quanto o das mulheres de pele branca amarelada.
Dica: A estratégia da raiz um pouco mais escura também é legal no seu caso, assim ficará mais natural.

– Morenas Bronzeadas

loiro-morena

Se o tom da sua pele morena for puxado para o bronzeado praiano, o ideal é manter a cor de fundo das madeixas, que geralmente é mais escura, e ter pontos estratégicos e espaçados de iluminação com loiros perolados ou mel.
Dica: A técnica que mais cai bem para o seu tom de pele, é o ombré hair, que está em alta e pode ser feito com nuances de mel.

– Orientais

cabelo-loiro-oriental

Se você pertence à esse grupo de mulheres, certamente a sua pele é mais amarelada e por isso, deve investir em cores mais quentes, preservando o tom natural mais escuro. Então, no seu caso mechas em loiro dourado e champagne são a pedida ideal.
Dica: Por ser oriental, o seu tipo de cabelo pede alguns cuidados a mais, pois a cutícula costuma demorar para abrir e absorver a tinta, além de amarelar com mais facilidade. Por isso é importante escolher um excelente profissional.

– Negras

cabelo-beyonce

Sim, você pode ter as madeixas iluminadas! Basta saber combinar a tonalidade natural dos fios com o tom de loiro certo. Você pode ver o exemplo das cantoras Beyoncé e Rihanna.
Se a sua pele for negra com fundo amarelado fica bem com tons quentes de loiro-bege, que se aproximam do marrom natural. Já se a sua pele tiver a base avermelhada, pode abusar do loiro dourado na hora de mudar o visual.

Dica: A técnica ideal para esse tom de pele é não aplicar a cor perto da raiz do cabelo. Por isso, o clareamento precisa ser realizado mais nas pontas para que ilumine e não fique com um resultado artificial.

Agora confira alguns tons de loiro para se inspirar…

ombre-hair

fernanda-lima-cabelo

ombre-hair-morena

cabelo-claudia-leitte

scarlett-cabelo

fiorela-cabelo

giovanna-ewbank-cabelo

cabelo-loiro

 

Dicas extras:

Se você é loira ou quer ficar, saiba que suas madeixas merecem atenção redobrada, por isso preparei algumas dicas extras:

– Evite esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios.

– Aplique um leave-in protetor antes de usar o secador ou chapinha. Afinal, todo cuidado é importante!

– Hidratar o cabelo toda semana é essencial para evitar que ele fique detonado. Além de deixá-lo mais soltinho e com brilho, a hidratação mantém a cor por mais tempo.

– Para fugir do efeito laranja, use um xampu desamarelador, a cada cinco dias.

– Para amenizar as pontas duplas e o ressecado, aplique silicone à base de óleo de argan nas pontas dos fios.

Confesso que depois de preparar esse post, fiquei com vontade de dar uma iluminada nas madeixas kkk… Serei forte e vou resistir!

Bom, espero que eu tenha te ajudado a descobrir qual é o loiro ideal para você. Mas se ficou com alguma dúvida ou quer fazer alguma pergunta, deixe seu comentário abaixo…

Beijinhos no coração e até a próxima!

COMPARTILHE