Brigadeiro Gourmet: Aprenda e Faça Você Mesmo!

Por Posted on 0 Sem tags 0

Eu demorei um pouco para falar sobre culinária, mas como hoje é a final do MasterChef BR, fiquei empolgada kkk, por isso decidi falar sobre brigadeiro gourmet.

Certamente você já comeu brigadeiro (pelo menos não conheço uma pessoa que nunca comeu rs), e se você já comeu, deve amar esse docinho delicioso.
Se o tradicional já é bom, o gourmet então… Nem se fala! Aliás, você já comeu brigadeiro gourmet? Quanta pergunta né? Se você nunca comeu, depois desse post vai querer fazer e comer tudo kkk

Qual a diferença do brigadeiro gourmet para o tradicional?

diferenca-brigadeiro-gourmet-tradicional

Vamos lá, o brigadeiro gourmet é uma receita mais sofisticada do brigadeiro tradicional e cá entre nós… Eu acho muuuuuito mais gostoso!
O segredo do “gourmet”, são os ingredientes mais selecionados (de qualidade) e com um toque especial. Ou seja, nada de usar achocolatado e granulado no seu brigadeiro gourmet!

Mas vamos direto ao que interessa? Eu preparei a receita do brigadeiro gourmet de chocolate (normal), para você aprender e fazer em casa, depois posto de outros sabores também!

Ah, uma coisa importante, essa é a receita que EU uso (e amo) para fazer brigadeiro gourmet, mas tem várias receitas e sabores diferentes.

Brigadeiro Gourmet: Aprenda e Faça Você Mesmo!

Ingredientes:

brigadeiro-gourmet-ingredientes

– 1 lata de leite condensado (Leite Moça).

– 1 colher de sopa (rasa) de manteiga sem sal.

– 1 colher de sopa (bem cheia) de chocolate em pó (Chocolate do padre).

– 1 barra de chocolate Meio Amargo (Chocolate de boa qualidade!).

Modo de Preparo:

brigadeiro-modo-de-preparo

1- Em uma panela de fundo grosso, coloque a manteiga e o leite condensado.

2- Em um recipiente de vidro, coloque 6 quadradinhos de chocolate meio amargo e leve ao microondas por 30 segundos. (Não vai derreter completamente, mas é só para ajudar e agilizar o processo).

3- Ligue o fogo baixo e coloque o chocolate meio amargo junto com o leite condesando e a manteiga que já estão na panela.

4- Misture bem e em seguida, acrescente o chocolate em pó.

5- Agora é só misturar, misturar e misturar muito! Esse é um dos segredos, por isso, misture até que o brigadeiro desgrude totalmente da panela.

6- Coloque em um recipente de vidro e deixe esfriar (eu coloco na geladeira e as vezes até no congelador para esfriar mais rápido).

“Granulado” Gourmet

granulado-gourmet

Agora chegou a parte do que chamamos de granulado na receita tradicional, porém, aquele granulado que você conhece, está totalmente fora de cogitação no brigadeiro gourmet.
Eu preparo o “granulado gourmet” dessa forma:

– Rale o restante que sobrou da barra de chocolate (meia amargo), no ralador, mas rale muito fininho. Use o lado maior do ralador, que eu não sei o nome.

Aliás, como você já percebeu, eu sou péssima com nomes… Principalmente nomes técnicos usados na culinária!
Mas o importante é que o brigadeiro dá certo, ou melhor, dá super certo e fica muuitoo bom!

– Depois de ralar o chocolate e o brigadeiro esfriar, você pode enrolar as bolinhas ou jogar o “granulado gourmet” por cima e comer de colher.
Ah, é importante que o brigadeiro esfrie ou até fique gelado, caso contrário, o “granulado gourmet” vai derreter rs

Dica Extra

ingrediente-especial

A imagem já disse tudo: “Amor, é o meu ingrediente secreto!”
Essa é a dica extra, parece besteira, mas não é… Enquanto estiver preparando o brigadeiro, tenha pensamentos positivos, pense em coisas boas e deseje coisas boas para as pessoas que vão comer. Se quiser orar, ore, se quiser cantar uma música do bem, cante!
Tenha certeza que isso faz TOTAL diferença no resultado final, vai por mim.

Bom, é isso… Eu espero que você tenha gostado da receita, que faça, coma e dê de presente para quem você ama. Afinal, cozinhar também é uma forma de demonstrar amor.

Ahhh, se quiser conferir algumas fotos dos brigadeiros que eu já fiz, corre no Instagram do CoisasdeKarol ou no meu pessoal (acho que tem mais fotos) que é KarolVendruscolo

Ahh, me diz o que você achou da receita e se você testar, me diz qual foi o resultado.

Beijinhos e até a próxima!!!

COMPARTILHE