Botas Femininas: Confira 7 modelos e saiba qual é o ideal para você

Por Posted on 5 Sem tags 0

O inverno está quase chegando, para ser mais precisa, ele chega no dia 21 de junho! Essa é a época em que mais usamos botas, claro que elas podem ser usadas em qualquer estação do ano, mas querendo ou não, o tempo frio pede uma bota!

Uma leitora linda me deu a sugestão de falar sobre botas femininas, como eu amo bota, adorei a sugestão. Por isso, decidi reunir 7 modelos diferentes de botas femininas e aproveitar para te dar dicas sobre qual modelo é ideal para você.

Então vamos lá, eu pesquisei muuuuito e descobri muitas coisas legais sobre cada modelo de bota. Espero que goste!

Modelos de Botas Femininas

1- Montaria

bota-montaria

As botas de montaria eram usadas originalmente por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. As mais tradicionais são confeccionadas com couro preto ou marrom e não possuem salto alto.

Você pode usar a bota montaria com legging ou meia calça, mas pode arriscar um shorts também. Uma dia importante: Tome cuidado com a cor da calça, combine com a cor da bota ok

Quem pode usar: Todas as mulheres podem usar a bota montaria, no entanto, é importante tomar alguns cuidados para não achatar a silhueta.

2- Coturno

bota-coturno

Bom, o coturno é uma bota inspirada no sapato usado pelos soldados durante as guerras. Ela possui um cano médio na maioria das vezes e sua característica mais marcante é o cadarço e o couro.

Coturnos podem ser usados com calças, shorts, vestidos, leggins e saias.

Quem pode usar: Por causa do cadarço, o coturno acaba sendo uma bota um pouco mais grosseira e, por isso, combina com mulheres de personalidade e estilo próprio. Se você se enquadra nesse estilo, pode usar e abusar!

3- Chelsea

bota-chelsea

A bota chelsea não é um dos modelos mais populares, mas proporciona bastante estilo à mulher que usar. Elas foram popularizadas pelas inglesas nos anos 60.

São confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas. Por isso, se o que você procura é uma bota diferenciada, com certeza essa é a melhor opção. Também combina com mulheres de estilo boho.

Quem pode usar: Se você tem pés compridos, esse estilo de bota pode não ser uma boa escolha. Mas se mesmo assim quiser arriscar, tome cuidado para não alongar ainda mais seus pés e prefira os modelos com a ponta arredondada.

4- Cowboy

bota-country

As botas country/cowboy, como o próprio nome já diz, são inspiradas nos modelos usados pelos cowboys. Têm um cano mediano e possuem alguns detalhes mais marcantes, como o bico fino.

Se você gosta desse modelo, mas quer fugir do estilo cowgirl, basta fazer combinações despojadas e mais modernas,

Quem pode usar: Todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano, porque as mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas.

5- Biker

biker-bota

A bota biker é bastante semelhante ao modelo montaria, que já falei lá no início. O que difere é, principalmente, o tamanho do cano, já que a biker possui um cano menor e mais próximo do tornozelo do que do joelho.
A inspiração para essas botas foram as usadas por motoqueiro e, por isso tem um estilo mais rocker e trazem detalhes como tachas e fivelas.

Quem pode usar: Esse modelo é um dos mais populares e o legal é que combina com mulheres de vários estilos e idade. Desde os mais delicados até o clássico rock n’ roll.

6- Over Knee

bota-over-knee

Também conhecidas como botas maxi, são aquelas botas de cano longo que ultrapassam os joelhos e algumas chegam até no meio da coxa. Esse tipo de bota é adequada para mulheres altas.
Ela pode ser usada com uma saia ou vestido mais curto, deixando um pedaço da coxa a mostra, porém, neste caso é preciso ter um pouco de cuidado, pois as pernas podem parecer mais longas.
A Over Knee também pode ser usada por cima da calça, e se a cor da bota for diferente da calça, vai dar a impressão de um corpo menos alongado.

Quem pode usar: Botas longuíssimas são para as altíssimas, ou seja, essa é a bota certa para mulheres altas e magras. Se este não é o seu caso, prefira outros modelos de bota.

7- Ankle Boot

bota-ankle-boot

Eu amo esse modelo! As botas ankle boot terminam na altura do tornozelo, por são é adequadas para quem tem pernas/tornozelos finos, pois este tipo de bota passa a ilusão de uma perna mais grossa.

Quem pode usar: Como eu já disse, quem tem pernas/tornozelos finos é uma ótima opção! Porém, quem tem tornozelos grossos e não gosta, seria melhor evitá-las para não parecer ainda mais grosso.

Dicas Extras:

bota-feminina

Separei algumas dicas extras para você arrasar na escolha da sua bota…

– Tem perna grossa?

Cuidado para o cano da bota não apertar a panturrilha ou o tornozelo, porque assim, as pernas vão aparentar serem mais grossas ainda. Ah, e cuidado também com as botas de salto e bico fino, elas podem deixar o visual desequilibrado.

– É baixinha?

Nesse caso, o ideal é compor o look com calça, meia ou saia no mesmo tom da bota. Assim cria uma ilusão de que você não é tãaoo baixinha assim.

– Bota no trabalho

Se o seu ambiente de trabalho é formal, escolha um modelo mais refinado e por favor, evite as botas por fora da calça! Caso seja um ambiente mais descontraído e informal, abuse das opções que mais combinam com o seu estilo.

– Ocasiões formais

Não importa se o salto é alto, botas não são indicadas para casamentos ou recepções em que o convite pedir traje passeio completo ou social.

Cá entre nós, terminei esse post com vontade de comprar uma bota nova, com um estilo diferente das que eu já tenho… Serei forte e vou me controlar para não comprar tooooodas!rs

Espero que você tenha gostado e também tenha encontrado o estilo ideal de bota! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário.

Beijinhos e até a próxima!!!

 

COMPARTILHE